Cinema
Ver também:
Memoratório... do usado e preservado Grupo Musical de Miragaia
Umas photo-conversas da Confederação & Tânia Dinis
com Rui Brandão, Manuel Vilela, Helder Teixeira, Severa da Rocha, António Soares e Manuel Pereira
Este Memoratório* pertence a uma certa viagem, a uma partilha, é um encontro pelo usado e preservado Grupo Musical de Miragaia. Uma Associação nascida a 1 de Janeiro de 1926, ano da instauração da Censura em Portugal e da Revolução de Maio comandada pelo general Gomes da Costa. De onde vem e para onde vai este lugar de encontros bem defronte ao rio Douro.
Para alguns uma revisita, para tantos outros uma visita aos arquivos colectivos e pessoais daqueles que fizeram estas estórias. Uma viagem por uma memória, uma cultura, um património, um certo jeito de estar reflectido no acto íntimo da partilha por parte daqueles que vão desenhando este mapa sensível ao longo de um quase centenário.
* Item antigo, usado e preservado, que defina uma época, um momento da história, da cultura, de um comportamento datado e precioso, seja ou não coleccionável.
Para assistir a todas as photo-conversas clique [ >> AQUI << ]
Ficha Técnica
Pesquisa · Tânia Dinis, Rosário Melo e Miguel Ramos
A partir dos espólios de · Arquivo Histórico Municipal do Porto, Arquivo RTP, Arquivo fotográfico do CD25A-UC. (Colecção A. Alves Costa), António Soares, Centro Português de Fotografia, Eduardo Sequeira, Emília Sequeira, Grupo Musical de Miragaia, José Caio, Manuel Pereira, Manuel Vilela, Severa da Rocha, Tita
Conversatriz · Tânia Dinis
Som e Composição · Filipe Fernandes
Montagem · Luís Ferraz
Dramaturgia · Miguel Ramos
Design · Macedo Cannatà
Câmara · Ricardo Soares, Luís Ferraz
Iluminação · Miguel Ângelo
Plateau · Bernardo Sarmento, Maria Manada, Andreia Sarmento
Comunicação · Ana Coelho
Produção · Confederação – colectivo de investigação teatral
Coprodução · Cultura em Expansão 2020/2022
Apoio · Grupo Musical de Miragaia
Agradecimentos · A Conquistadora, Anatilde Rola Dias, António Soares, António Teixeira, Artur Queiroz, Graciano Barbosa, Guilherme Blanc, José Eugénio, Manuel Morais, Manuel Pereira, Officina de Teatro Popular, Penâ (por ser fofo), Rita Maia, Sílvia Fernandes, Tiago Espírito mesmo Santo, Zézinho